© 2014 - 2017 por Associação MaisINcomum

Todos os direitos reservados

+351 913 188 675

FALE CONNOSCO

Avenida Rocha Páris, nº 92-F

4900-494 Viana do Castelo

FEIRA DO LIVRO
 

Participação na Feira do Livro de Viana do Castelo para, por um lado, sensibilizar a população local para os nossos principais eixos de ação. E, por outro lado, para a divulgação dos Projetos que se encontram a decorrer e que incidem sobretudo na capacitação para a empregabilidade e na igualdade de oportunidades. 

GRUPO DE ENTREAJUDA PARA A PROCURA DE EMPREGO - GEPE
 

São grupos informais de pessoas desempregadas, que se reúnem periodicamente e cujo objetivo é a procura ativa de emprego, na qual todos os membros do grupo colaboram e se entreajudam.

Este projeto surgiu da parceria com o “Instituto Padre António Vieira”.

EMPREG(H)ABILIDADE
 

Projeto financiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) da Presidência do Concelho de Ministros. Programa de intervenção em grupo para mulheres desempregadas, com idades compreendidas entre os 35 e 55 anos de idade.

Por um lado, promove a empregabilidade no feminino e, por outro, oferece um espaço de entreajuda, partilha, desenvolvimento e aquisição de novas competências / estratégias de empowerment a mulheres que se encontram numa situação de maior vulnerabilidade pessoal, social e laboral. 

WORKSHOPS  EM JUNTAS DE FREGUESIA

 

Realização de Workshops nas juntas de freguesia do concelho de Viana do Castelo e concelhos limítrofes destinados à população desempregada, onde lhes são apresentadas ferramentas e medidas que os podem auxiliar na procura ativa de emprego, e assim melhorarem a sua situação profissional/social, auxiliando-os também na reconquista da sua auto-estima, que é primordial para atingirem os seus objetivos pessoais.

PROJETOS
AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

 

Relativamente à temática da Igualdade Género. Esta área necessita de um trabalho contínuo, pois a igualdade entre homens e mulheres é um dos princípios fundamentais do direito comunitário. A Igualdade de Género é uma das questões que se torna pertinente trabalhar junto da comunidade de Vianense.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
 

Realização de atividades junto da população infantojuvenil local, com o fim de potenciar a aquisição precoce de comportamentos saudáveis e trabalhar na prevenção de comportamentos considerados de risco. Consideramos que só ao intervir na geração mais nova estamos a contribuir para mudar uma sociedade com crenças e comportamentos enraizados ao longo de muitos anos.

GRITO CONTRA A VIOLÊNCIA
 

Ação de sensibilização contra a violência doméstica e violência no namoro e contou com a participação especial da academia de dança ARTE EM MOVIMENTO e teve apoio da APAV-Associação de Apoio à Vitima. A atividade realizada teve uma forte adesão por parte da comunidade de Viana do Castelo.

ProMOVE-TE
 

Em parceria com a empresa “Emprego pelo Mundo” foram programadas duas sessões destinadas a todos os que procuram uma oportunidade de trabalho no estrangeiro. A iniciativa dividiu-se em duas atividades: apresentação de um Guia Detalhado de um país estrangeiro e sessões de atendimento personalizado.

TERTÚLIA "TRABALHAR E INVESTIR EM VIANA"
 

Debate que contou com a presença dos representantes máximos de algumas entidades de reconhecido mérito, entre elas, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo (IEFP), o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo, a BICMINHO, a AICEP – Portugal Global, Assembleia da República, entre outras. Foram debatidos vários aspetos relativos à promoção da empregabilidade em Viana do Castelo.